segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Tempo, mano velho.

Quando nos dizem que o tempo é o melhor remédio, as vezes não analisamos com calma e sabedoria. É a pura verdade. O tempo nos mostra, nos esconde, nos liberta. Os fatos ocorrem quando menos esperamos, e o remédio é sempre o tempo. Os fatos ocorrem devido ao tempo. Tempo que você ganhou assistindo um filme com alguém legal, ou perdeu deixando de estar em outro lugar. Tempo que você ganhou dançando e se jogando com seus amigos, ou perdeu ao invés de estar ouvindo música ou assistindo um filme com alguém legal. Escolhas...impulsos...perder... ganhar.
Talvez a minha fase atual seja de ganhos. Pelo menos é o que sinto. Tenho amigos, tenho turma...Voltei, enfim, para a vida social. Danço, rio, bebo, não bebo, converso, choro... Encaro meus problemas com mais maturidade. Muita coisa mudou sim, e agradeço a Deus tudo que estou somando no momento. E foi com tempo... tive o tempo para conhecer pessoas, amar, me decepcionar... Tive tempo pra decisões, pra argumentos, pra errar e pra acertar. Tudo em 1 ano. Mudei de emprego, mudei de casa, mudei de hábitos. Conheci pessoas, gostei de caras, me decepcionei com muitos. Mas tudo, absolutamente tudo que ocorreu comigo nos últimos tempos me serviu de aprendizado. Talvez agora eu dê valor para coisas e pessoas que realmente merecem, e principalmente agora eu dou valor a mim mesma.
Não espero mais das pessoas, porque já conheço minha capacidade. Já não preciso mais esperar, justamente pelo fato de poder me decepcionar. Prefiro confiar primeiramente em mim, pra depois poder confiar em outra pessoa.
Neste ano, que já está quase na reta final, eu amadureci o suficiente para confirmar toda minha capacidade, e conhecer certos limites desconhecidos. Neste ano tive tempo para me amar mais, e até amar mais o próximo. Neste ano o tempo me mostrou pessoas que valem a pena, e outras que não. Neste ano eu percebi que amigos podem ser família, família pode ser amigos, mas tudo no seu limite. Neste ano aprendi que a reciprocidade as vezes não funciona quando não há interpretação, quando na verdade se espera demais o retorno do outro. Neste ano muita coisa mudou. Mas ele ainda não acabou... Talvez ainda o tempo me mostre mais coisas. Talvez o tempo me proporcione algo melhor. Talvez o tempo ainda me reserve mais surpresas. E agora eu aprendi a esperar... Agora o momento é sempre aproveitável. E é ao tempo que eu peço sempre, sempre paciência. E é a paciência que me ajuda a continuar alimentando minha felicidade.
Eu estou feliz.


Ouvindo: Kasabian - Shoot the runner
Lendo: Nadaaaaa... começaram as aulas!
Filme que recomendo: Nenhum... ultimamente não assisti nenhum recomendável.

Nenhum comentário: